Carnaval de Belo Horizonte — renascido das cinzas em meados de 2010, quando a turma toda queria apenas ocupar as ruas da capital mineira com cultura e arte — cresceu, cresceu e cresceu. E, enquanto alguns blocos da cidade seguem com sua origem orgânica, o Baianas Ozadas chutou o balde e lança neste sábado (11), a partir das 9h, seu abadá oficial, no Centro Mineiro de Resíduos (rua Belém, 40, Esplanada), em Belo Horizonte.

Assinado pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, o abadá — ou “camiseta oficial” — foi inspirado nos primórdios do Carnaval da Bahia e custa R$ 25.  A peça, que tem sido criticada nas redes sociais por antigos foliões, pode ser adquirida no próximo sábado (11), durante um dos ensaios do Baianas Ozadas.

O Centro Mineiro de Resíduos estará aberto a partir das 9h para a venda dos abadás, mas o ensaio terá inicio às 10h com a ala Os Baianinhas. Na sequência, a bateria do bloco vai esquentar os tamborins e, para finalizar a programação, a banda do Baianas Ozadas apresentará um repertório todo trabalhado na axé music. Os ingressos para o evento custam R$ 10 + a doação de garrafas pet vazias.

Desfile. O desfile do bloco Baianas Ozadas será na segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A concentração, na rua João Pinheiro, no bairro de Lourdes, próximo a Praça da Liberdade, está marcada para às 9h. Boa festa, axezeiros!

Foto Netun Lima/Divulgação
baianasozadas1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s