Já experimentei, tanto no Brasil quanto nos países vizinhos, um bocado de bebidas. Os destilados, confesso mesmo que tímido, estão entre as minhas escolhas mais comuns. Porém, eu não me recordo de ter ingerido nada parecido com a cerveja Pretensão, lançada na noite de quarta-feira (8), em um evento inédito na Serra do Rola Moça, entre os municípios de Brumadinho, Nova Lima e Ibirité.

Para começar, o local escolhido pela Krug Bier, responsável pelo novo rótulo, foi único. A empresa, para vocês terem uma ideia, teve que pedir autorização a administração do parque estadual para realizar o evento. Por ali, amigos da cervejaria, os próprios donos, blogueiros de gastronomia e, claro, os jornalistas de plantão. Antes da rodada gratuita, todos estavam curiosos para conhecer a Pretensão, antepenúltima da linha especial Expressionista, apresentada ao público no ano passado. (Conheça a cerveja Submissão, a penúltima da linha)

Deixando a ladainha de lado, a Pretensão é uma bebida forte. Ela, definitivamente, não combina com uma tarde de bebedeira com os amigos nem com aquele momento pós-futebol. Com o teor alcoólico de 11% e um leve adocicado no fim, sabor que sutilmente remete à cereja, ela é ideal para ser servida logo depois de um jantar — como se fosse o cheque-mate da noite! E, sinceramente, ela é o cheque-mate!

A princípio, conforme explicado por Alfredo Figueiredo, um dos sócios da Krug Bier, a Pretensão surgiu para concorrer com os mais saborosos whiskies. No entanto, ao ser envelhecida em barril de carvalho francês, ela trouxe consigo a sofisticação dos vinhos. Resumindo, é uma bebida incomparável — e digo isso sem a pretensão de enaltecê-la mais do que merece! Entende?

O quê?
Cerveja Pretensão
Quantidade? 375 mL
Valor? Em média R$ 60

krugbier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s