As edições inéditas do programa “Mulhere-se”, da Rede Minas, voltam a ser exibidas nesta quinta-feira (16), às 20h30. E, nessa retomada, a atração apresenta aos telespectadores a série “Mulheres do Campo”, que tem como foco contar um pouco da história e da cultura das trabalhadoras rurais, além de relatar os problemas enfrentados por elas. Veja o que te espera em cada um dos oito episódios:
PORTEIRINHA (16/03)
Reflexão acerca da política do campo. O programa ouviu um grupo de trabalhadoras rurais da cidade de Porteirinha, na região Sudeste de Minas Gerais.
TANQUE (23/03)
A saúde da mulher do campo, assim como seus desafios e soluções. O programa conversou com moradoras da Vila Tanque, em João Monlevade.
BELO HORIZONTE (30/03)
Neste episódio, as agricultoras urbanas foram ouvidas. Elas apresentam casos de vida, batalhas e falam sobre a busca por melhorias.
SANTA FÉ (6/04)
No Norte de Minas, mais precisamente na cidade de Santa Fé, o programa desvendou a rotina de mulheres (foto) que trabalham no campo, assim como suas sutilezas.
Rede Minas/Divulgação
SIMONÉSIA 13/04
Em Simonésia, na Zona da Mata, a atração ouviu histórias de lutas, desejos e singularidades, além de mostrar, obviamente, o trabalho rural.
SANTA LUZIA (20/04)
Um grupo de mulheres da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, contam suas histórias de vida e falam sobre saúde, obstáculos e alternativas.
RESPLENDOR (27/04)
Lutas e conquistas das mulheres do campo são apresentadas neste episódio, que foi até a cidade de Resplendor, no Sudeste de Minas Gerais.
ESPERA FELIZ (3/05)
Encerrando a série, o programa entrevistou o grupo de mulheres Raízes da Terra, da cidade de Espera Feliz, na Zona da Mata.