Olá, bebedores de boas cervejas. Nesta semana, mais precisamente no dia 23 de maio, a Krug Bier apresentou para um seleto grupo de convidados a Submissão, a sétima da linha Expressionista. O blog TREM PARA FAZER, é claro, marcou presença. E, além de degustar o novo rótulo, descobri que a fábrica nova-limense já tem mais uma cerveja para ser lançada e prepara, para setembro próximo, sua festa de 20 anos.

Antes de contar as novidades para o segundo semestre deste ano, é preciso explanar a Submissão. Com 3,9% de teor alcoólico, ela é uma cerveja bem aromática e tem um alto grau de drinkability, que é aquela sensação de tomar mais um, mais dois, mais três goles. O diferencial dela, no entanto, é a falta de glúten — sim, existe cerveja sem glúten! A princípio, pensei: “Essa cerveja é ideal para a turma fitness”. Que nada! De acordo com o sommelier belo-horizontino Heitor Silva, a Submissão vai principalmente ao encontro das pessoas que são alérgicas ao glúten.  Ótima sacada!

A Submissão, para quem gosta de beber como se não houvesse amanhã, é prazerosa. Além de não deixar aquela sensação de empanzinado, ela casa muito bem com peixes, frangos e alguns pratos latinos, como a guacamole na companhia de Doritos. Além do que, por conta do tamarindo, esta cerveja traz uma leve acidez.  Em comparação a Pretensão, uma das integrantes da linha Expressionista que o Trem Para Fazer também experimentou, a Submissão é mais a cara do povo, da mesa de bar e da resenha de fim de semana.

submissao

Novidades para 2017. Antes do mestre cervejeiro Alfredo Figueiredo apresentar a Submissão, ele bateu um papo descontraído com o TREM PARA FAZER. Entre um gole e outro, ele anunciou que ainda neste ano a cerveja Ignorância (veja o rótulo no Instagram), que fecha a linha Expressionista, será apresentada ao público. “Ela é mais alcoólica, tem 16% de teor”, adiantou ele, apontando para a figura que estará no rótulo da garrafa.

Figueiredo, ao ser questionado sobre os planos futuros, contou que a fábrica da Krug Bier, localizada no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, vai passar por uma reforma de expansão e que, em setembro próximo, quando a marca completar 20 anos de existência, haverá uma grande festa. “O evento será no Krug Biergarten”, garantiu ele, explicando que o espaço cultural está em reforma para melhor receber o público cervejeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s