Fim de semana chegou, e você está… sem muita grana? Não fique triste! O TREM PARA FAZER fez uma seleção de eventos legais e gratuitos que vão rolar na capital mineira desta sexta-feira (23) até domingo (25). Com certeza, você vai curtir. Bom rolê!


SEXTA (23)
INTERVENÇÃO

O Projeto Verbogentileza invade a Praça Tiradentes, localizada entre as avenidas Afonso Pena e Brasil, em Belo Horizonte, até às 19h desta sexta-feira (23). Por lá, o público vai ter contato com intervenções artísticas, como malabares. Música e dança também darão o tom do evento.

EXPOSIÇÃO
Para quem curte história e designer, a grande pedida desta sexta-feira (22) é a exposição de 70 anos do Edifício Acaiaca. Localizado na avenida Afonso Pena, 867, no Centro de Belo Horizonte, a mostra reúne mobiliários antigos, peças e imagens que retratam a Art Deco, movimento artístico que teve início na Europa por volta de 1910. Os interessados podem conferir a mostra das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

TEATRO
O espetáculo “Litoral“, montagem do Descoletivo Coletivo, encerra sua temporada no Teatro João Ceschiatti (avenida Afonso Pena, 2.336, Centro), em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23). Com entrada gratuita, a peça traz em sua essência os debates: guerra civil, xenofobia, racismo, identidade cultural e conflitos de gerações. A sessão começa às 20h. Mais detalhes: (31) 3236-7400.


SÁBADO (24)
MÚSICA
A Feira Silva Lobo, que é realizada na avenida Silva Lobo, no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte, recebe neste sábado (24), a partir das 10h, o show Monte Pascoal: Quarteto de Saxofones e Percussão”. A abertura fica por conta de Lucas Fainblat. A entrada, claro, é gratuita.

Já a Praça Floriano Peixoto, no coração do bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, contará com os shows dos grupos Nó em Pingo D’Água Assanhado Quarteto, neste sábado (24). O Nó em Pingo D’Água, a propósito, lançará o disco “Sambantologia”. As apresentações começarão às 19h30, e a entrada é gratuita.

O Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, Lourdes) não ficará de fora deste roteiro. Neste sábado (24), a partir das 15h,  o grupo Forró de Saia vai desfiar o mais dançante repertório de forró no espaço cultural. Músicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga estão no setlist. A entrada, claro, é gratuita.

TEATRO
O grupo Maria Cutia, como parte das comemorações dos seus 10 anos, apresentará neste sábado (24), a partir das 18h, o espetáculo “Ópera de Sabão”, um musical todo envolvido na história do rádio e com muito melodrama. A encenação será na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

FESTIVAL
O Parque JK (av. dos Bandeirantes, 240, Sion), em BH, vai receber neste sábado (24) o Festival Meu Vizinho Pardini. A partir das 9h, o público vai conferir o espetáculo “Invasão de Palhaços” (9h30), do grupo Trampulim, a peça “Pedro e o Lobo” (10h30), do grupo Giramundo, a banda Mar de Morro (15h), o grupo Senta a Pua (16h), e o projeto Delegas Samba Clube (18h), do mineiro Thiago Delegado. A entrada é gratuita.

Já a região do Barreiro, em Belo Horizonte, vai receber o festival Dia da Música. Mais de 20 atrações vão passar por diferentes espaços públicos neste sábado (24), com a entrada gratuita. O rock and roll, por exemplo, fará morada na Praça do Cristo, no Milionários, a partir das 14h. O hip hop estará representado na Pista de Skate (avenida Afonso Vaz de Melo, 990, no coração da região), também a partir das 14h. A tradição do Congado marcará seu espaço na Praça da Febem, no Cardoso, das 9h às 13h.

CIRCO
Depois de ocupar lindamente o Galpão Cine Horto, o Festival Mundial de Circo chega à Zona Last (rua Pouso Alegre, 2.952, Horto), em Belo Horizonte. Neste sábado (24), o Cabaré Circense reunirá música, intervenções e muita prosa sobre arte. O evento, totalmente gratuito, começará às 19h. Detalhes: (31): 3225-7521.

FESTA JUNINA
As bandas Putz Grila e Seu Madruga, além de alguns DJs, vão agitar o Arraiá Rock Beer, neste sábado (24). O evento, que tem a entrada franca, vai rolar no Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), em Belo Horizonte. Mais detalhes: (31) 3277-8572


DOMINGO (25)
TEATRO
Voltado para o público infantil, o espetáculo “Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira” terá uma sessão única e gratuita neste domingo (25), na Praça da Saúde, no bairro Grajaú, em Belo Horizonte. A partir das 10h, a criançada vai conferir a história de uma menina que mora em uma árvore, de um macaco e um menino da cidade.

Já o grupo Maria Cutia, que está festejando seus 10 anos de vida, leva para a Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, a montagem “Como a Gente Gosta”, que é baseada nos romances de Shakespeare e tem um humor único e envolvente. O espetáculo pode ser conferido a partir das 17h deste domingo (25).

MÚSICA
Parque Municipal, na avenida Afonso Pena, bem no Centro de Belo Horizonte, receberá neste domingo (25), a partir do meio-dia, o baiano Lucas Santtana. Em solo mineiro, ele vai apresentar o projeto “Modo Avião”, nome do seu novo disco. É claro que o artista vai apresentar seus sucessos, como “Cira, Regina e Nana”. A entrada é grátis.

TRADIÇÃO
A Guarda de Moçambique e Congo Nossa Senhora do Rosário Sagrado Coração de Jesus, neste domingo (25), das 5h até às 22h, vai realizar a grande festa de sua guarda de congo. O evento, já tradicional, será na rua Mariana Barcelos, 6, no bairro Aparecida, em Belo Horizonte. A entrada, claro, é gratuita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s