O público mineiro, agora, surfa na onda dos churros. Depois de passar pelo Boulevard Shopping, no começo do ano, e pelo Partage Shopping Betim, na primeira semana de agosto, o Festival de Churros chega à cidade de Contagem, em novembro. E uma segunda edição na capital mineira está agendada para setembro.

FESTIVAL DE RISOTOS NO BAIRRO SION

Em Contagem, o Festival de Churros vai acontecer de 2 a 5 de novembro, no Parque Sarandi, aquele espaço em frente ao Shopping Contagem. Na capital mineira, o evento voltará a fazer a alegria dos apaixonados por doces de 6 a 10 de setembro, no Shopping Del Rey (avenida Presidente Carlos Luz, 3.001, Caiçara), das 12h às 22h. A entrada para ambos será gratuita.

O Festival de Churros, a propósito, reúne trucks de todo o Brasil. Em Betim, por exemplo, o blog Trem Para Fazer conferiu as guloseimas de um camarada nascido em Jundiaí. “Tem gente de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”, disse o coordenador do evento Luiz Botelho. Nos trucks, o público encontra tanto os tradicionais churros com chocolate e doce de leite quanto os mais elaborados, com Kinder Bueno, com Frango, com Chocolate Sensação, entre outros.

Fotos Felipe Pedrosa
festivaldechurros.jpg

Economia. De acordo com o coordenador geral do evento, a onda do Festival de Churros surgiu quando a crise atingiu os food trucks de São Paulo. “No fim de 2016, quando o mercado entrou em baixa, percebi que não era mais rentável fazer o Festival de Food Truck. Como os carros de churros eram os que mais vendiam, veio a ideia de percorrer o país só com eles”, explica Luiz Botelho, destacando que por dia cerca de 10.000 churros são comercializados.

Além de Belo Horizonte, Betim e Contagem, o Festival de Churros passou por Lavras, Ouro Branco, Três Corações e Uberlândia, onde houve record de público. “Vamos percorrer muitas cidades ainda”, anunciou Botelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s