Contagem, um dos municípios com o maior número de moradores de Minas Gerais, completou 106 anos na última quarta-feira (30). E a atriz Erika Januza, que estará na próxima novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, parabenizou a cidade pelo aniversário postando várias fotos no Instagram. Ela ainda aproveitou o momento para puxar a orelha da prefeitura, que está sob o comando de Alex de Freitas (PSDB).

“Vou encerrar por aqui com a Casa de Cacos. Todinha decorada com cacos de diversos tipos de azulejos e louças pelo geólogo Carlos Luiz, a partir de 1963. É super linda, mas infelizmente está abandonada e não mais aberta à visitação como antes. Fica aí o alerta a prefeitura pra cuidar melhor de nossos bens imateriais. Memoria de Contagem”, escreveu a artista, que cresceu no município, na legenda da foto abaixo.

Procurado, Mário Fabiano Moreira, atual presidente da Fundação Cultural de Contagem – Fundac, informou que o projeto para revitalização do espaço aguarda aprovação. “Inscrevemos na Lei Federal e Estadual e vamos procurar incentivadores para executá-lo”, disse ele, destacando que a obra vai ultrapassar R$ 1 milhão. “Até novembro já terei uma resposta sobre a aprovação do projeto”, frisou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s