Trem Para Fazer já contou que a II Bienal do Livro de Contagem será nos dias 23 e 24 de setembro — a princípio, ela seria na Praça da Jabuticaba, mas, agora, está confirmada no Museu do Trabalhador, ao lado do Itaú Power Shopping, em Contagem. Chegou a hora, então, de revelar quem são os convidados do evento literário, que conta com a produção de Rafael Mansur, da 4 Elementos Sítio Escola. Boa parte dos convidados são youtubers e personalidades das redes sociais. Alguns nomes ainda estão guardados a sete chaves.

Rodolfo Castrezana, do canal Nerd Rabugento, é uma das principais atrações. Na internet, o cara fala sem dó nem piedade do universo pop. E, na Bienal do Livro, sua participação não será diferente. Quem também está confirmadíssima é a cantora e compositora Paula Landucci. Ela, que viu no YouTube uma maneira de atingir o grande público, chega ao evento para revelar detalhes do livro “Diário P. Landucci”. Na lista de convidados ainda estão Ana Carolina, Stella, Beatrice e Samantha, do canal e página Estaremos Lá; Leida Reis, do projeto social “Clube do Livro Infantil Solidário”; Ariane e Jéssica, da página Indiretas do Bem; e o rapper mineiro Douglas Din, integrante do Duelo de MCs e do projeto Bala da Palavra.

A programação da II Bienal do Livro, no entanto, vai abraçar ainda os escritores Fernanda Mello, Laura ConradoGusttavo Majory, Marcos Motta, Ana Faria Augusto Alvarenga. Já a criançada poderá se divertir com o Quintal da Guegué, com o Conselho Jedi e com a contadora de histórias Ana Raquel Contos. Para debater o poder da mulher negra e feminismo, a arquiteta e urbanista Stephanie Ribeiro foi convocada.

Outros destaques. A Bienal do Livro ainda vai contar com a presença de Alex Duarte, jovem de 28 anos que foi o primeiro a documentar a Missão de Paz da ONU no Haiti. No evento, ele vai contar sobre a experiência e sobre o livro/filme “Cromossomo 21”. Já o quadrinista uruguaio Gervasio Troche chega para relatar seu processo criativo. Rodney Buchemi, que colaborou nas gigantes Marvel e DC, também dará o ar da graça.

E aí, partiu II Bienal do Livro de Contagem?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s