1. “Três Anúncios Para um Crime”, filme que já merece o Oscar de Melhor Atriz pela exemplar atuação de Frances McDormand no papel da protagonista Mildred Hayes, poderá desbancar o favorito “A Forma da Água” e ser chancelado o Melhor Filme da temporada. É que a obra vai além do retrato do ódio — sentimento que é praticamente um personagem da mais recente narrativa do diretor Martin McDonagh, agraciado com um Oscar em 2016. Mas o que mais este filme tem?

Confira o trailer de “Três Anúncios Para um Crime”

2. Além de retratar a busca por justiça da personagem Mildred, que teve a filha estuprada e queimada, “Três Anúncios Para um Crime” traz à tona temas como racismo, violência familiar, suicídio, nanismo, ética profissional e a luta contra o câncer — sim, o filme é um prato cheio para discussões acaloradas e, claro, contemporâneas! Só as polêmicas, no entanto, não serão capazes de atrair o Oscar de Melhor Filme. Mas, afinal, por qual motivo este longa-metragem desbancaria a obra de Guillermo del Toro?

3. Com sete indicações ao Oscar 2018, “Três Anúncios Para um Crime” é o típico filme perfeito — perfeito não no sentido de agradar gregos e troianos, mas no aspecto de ter uma ótima narrativa, atuações exemplares (duas indicações na categoria de Melhor Ator Coadjuvante), personagens que transitam entre o bem e o mal, trilha-sonora ideal para a história e, obviamente, uma direção para amarrar (e muito bem amarrado) tudo isso. O que mais esperar então?

4. Como já disse, Frances McDormand está deslumbrante no papel de Mildred Hayes. A personagem, a propósito, representa mais do que as mães que tiveram uma filha brutalmente assassinada — a postura e a expressão da protagonista evidencia que as mulheres não suportam mais ver seus abusadores sem punição tampouco a polícia dando de ombros para casos de estupro e feminicídio. “Três Anúncios Para um Crime” representa, sim, a luta contra o machismo.

dixontresanunciosparaumcrime

5. E a mudança de comportamento de Mildred, no momento em que ela decide colocar três outdoors chamando a atenção para a morte de sua filha, fica clara em sua expressão e em seu corte de cabelo — no início do filme, ela está com os fios longos; depois, curtos e amarrados! É como se o diretor deixasse claro que a personagem está pronta para a batalha, enfrentando os moradores de Missouri, a própria polícia da cidade, a religião e seu filho, além de abrir mão da vida social por algo maior.

6.  Para encerrar, vale a pena destacar que o longa-metragem “Três Anúncios Para um Crime”, em cartaz nas principais salas da Rede Cineart, é um filme bastante lento — ele pode provocar sono — e vai exigir persistência de quem não é muito fã de drama. Apesar do tom pesadão da história, o longa-metragem consegue arrancar algumas risadas, pouquíssimas para ser sincero!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s