No dia 17 de março, a banda ESPIGÃO disponibilizou a música “Correndo Riscos” nas plataformas digitais.  Agora, semanas depois, a canção será executada ao vivo, na casa noturna A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi), em Belo Horizonte. O show está marcado para sábado (7), a partir das 22h, e contará com a presença do grupo Quarto. Marcelo Correa, vocalista e letrista do Espigão, trocou uma ideia com o blog TREM PARA FAZER. Confira e, claro, compartilhe!

CONFIRA OS ROLÊS DESTE FIM DE SEMANA

Como surgiu a música “Correndo Riscos”, a aposta para 2018?
A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase dita durante um show, no Parque Ecológico do Eldorado, em 2014. Num certo momento, eu disse: “não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz”. A resposta do público foi imediata! Logo depois, escrevi a letra. A melodia fizemos em setembro de 2017.

A melodia da canção contempla alguma época específica, como os anos 80?
É difícil responder essa pergunta! Mas a intenção era contemplar elementos mais contemporâneos. Entendo que contenha elementos das gerações 80 e 90, além da música Indie atual.

Então, melhor dizendo, quais são as referências para essa composição?
As referências foram bandas independentes atuais, como Maglore, O Terno, Transmissor, Banda Mais Bonita da Cidade e um pouco de Los Hermanos. Mas, é claro, não podemos negar aquilo que já fez parte da nossa formação musical, como Renato Russo

Foto Fernando Prates/Divulgação
Foto divulgacao espigao_credito@Fernando Prates

Além da “Correndo Riscos”, têm mais singles vindo por aí?
Sim, a ideia inicial é lançarmos três singles e, depois, um disco. Lançamos a “Correndo Riscos” agora, o segundo, em julho, e, o terceiro, em setembro. O disco completo está previsto para dezembro. Esse álbum teria os três singles, quatro músicas inéditas e três regravações, lembrando canções dos nosso primeiros discos.

E qual é o objetivo da banda?
Temos o objetivo claro: viver da nossa música! E temos como meta o lançamento do nosso terceiro disco até o fim do ano e mais shows pela região metropolitana, além de levar nosso som para outros Estados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s