A segunda edição do Circuito Gastronômico de Favelas terá início neste domingo, dia 3, de meio-dia até as 18h. O evento, que passará pelas principais comunidades de Belo Horizonte, vai ser realizado nos próximos fins de semana até 29 de julho e tem a entrada franca. O que não faltará é comida boa para ser devorada na Terra das Alterosas!

Além de movimentar a economia local, o festival gastronômico tem como objetivo lançar luz em cozinheiros e cozinheiras espetaculares que moram em dez comunidades de Belo Horizonte e região metropolitana. A cada fim de semana, o Circuito Gastronômico de Favelas estará em um local diferente, sempre com os chefs locais.

O interessante do Circuito Gastronômico de Favelas é que não há ingredientes obrigatórios e que todo lucro sobre as vendas dos produtos fica para os cozinheiros. Após os eventos dominicais, uma festa de encerramento será realizada nos dias 11 e 12 de agosto. Confira abaixo a programação do festival:

Fotos Júlia Lanari/Divulgação

Flor de jiló com iscas de frango (Júlia Lanari).jpg
Prato Flor de Jiló preparado pela chef Maria Raquel, do Morro das Pedras

3/06 Aglomerado Santa Lúcia
Participantes: 
Lia (Língua recheada com Arroz do Campo e Banana Chips), Wanusa (Pé no Rabo), Dona Amélia (Frango com Pó de Quiabo), Felipe Mafaldo (Ajeum D’xango), Dona Valdete (Macarrão Maravilha), Maria Raquel (Flor de Jiló), Dona Ita (Bolinho de Feijoada), Dona Dulce (Hambúrguer Artesanal), Cris e Márcio (Costelinha com Ora Pro Nobis e Angu), e Dona Luci (Bolo no Pote).
Onde: Avenida Arthur Bernardes, em frente ao número 3.912.
Horário: 12h às 18h.

10/06 Pedreira Prado Lopes
Participantes: Rafaella Galvão (Torresmo de Barriga), Cristiane Alves (Quibe Vegano de Abóbora), Cristiane Oliveira (Torta Romeu e Julieta), Bimbal (Paella Mineira), Monica da Silva (Creme de Dobradinha), Dona Amélia (Frango com Pó de Quiabo), Dona Conceição (Xinxim de Galinha ao Ninho), Marlene Martins (Canjiquinha com Ora Pro Nobis) e Dona Ita (Bolinho de Feijoada).
Onde: Rua Escravo Isidoro, esquina com rua Serra Negra.
Horário: 12h às 18h.

17/06 Alto Vera Cruz
Participantes: Jânio (Tropeiro do Jânio), Marlene Martins (Canjiquinha com Ora Pro Nobis), Dona Dirce (Feijoada Senzala), Monica da Silva (Creme de Dobradinha), Cris e Marcio (Costelinha com Ora Pro Nobis e Angu), Dalva (Matrifusia), Adilson Cardoso (Fígado Acebolado), Maria Raquel (Flor de Jiló), Vaninho (Costela No Bafo), Wanusa (Pé no Rabo), Dona Valdete (Macarrão Maravilha), Bimbal (Paella Mineira), Cristiane Oliveira (Torta Romeu e Julieta), e Diones da Silva (Pastel Trem de Minas).
Onde: Rua Belém, esquina com Avenida dos Andradas.
Horário: 12h às 18h.

Pastelão trem de minas (Júlia Lanari)
Chef Diones da Silva fez um pastel e o batizou de Trem de Minas – já adorei!

24/06 Aglomerado da Serra
Participantes: Adilson Cardoso (Fígado Acebolado), Dona Luci (Bolo no Pote), Isaias Rodrigues (Peixe Frito), Dona Dulce (Hambúrguer Artesanal), Dona Dirce (Feijoada Senzala), Cris e Marcio (Costelinha com Ora Pro Nobis e Angu), Monica da Silva (Creme de Dobradinha), Rafaella Galvão (Torresmo de Barriga), Cozinha da Lora (Frango à Parmegiana), e Dona Amélia (Frango com Pó de Quiabo).
Onde: Rua da Passagem, esquina com avenida Jefersson Silva.
Horário: 12h às 18h.

1/07 Morro das Pedras
Participantes: Dona Ita (Bolinho de Feijoada), Dona Valdete (Macarrão Maravilha), Maria Raquel (Flor de Jiló), Dona Dirce (Feijoada Senzala), Isaias Rodrigues (Peixe Frito), Lia (Língua recheada com Arroz do Campo e Banana Chips), Cris e Marcio (Costelinha com Ora Pro Nobis e Angu), Vaninho (Costela No Bafo) e Cristiane Oliveira (Torta Romeu e Julieta).
Onde: Rua Marco Antônio, em frente ao número 250
Horário: 12h às 18h.

8/07 Jardim Teresópolis
Participantes: 
Vera Lucia (Bolinho de Feijão e Bolinho de Mandioca), Diones da Silva (Pastel Trem de Minas), Dona Ester (Linguiça artesanal de Lombo com Manteiga de Garrafa), Dulcineide (Frango Atropelado), Marlene Martins (Canjiquinha com Ora Pro Nobis), Cozinha da Lora (Frango a Parmegiana), e Dona Luci (Bolo no Pote).
Onde: Praça da Rua das Flores.
Horário: 12h às 18h.

15/07 Vila Acaba Mundo
Participantes: 
Dona Conceição (Xinxim de Galinha ao Ninho), Wanusa (Pé no Rabo),  Adilson Cardoso (Fígado Acebolado), Maria Raquel (Flor de Jiló), Dulcineide (Frango Atropelado), Isaias Rodrigues (Peixe Frito), Rafaella Galvão (Torresmo de Barriga), Dalva (Matrifusia), Cristiane Alves (Quibe Vegano de Abóbora), Bimbal (Paella Mineira), Vaninho (Costela No Bafo), e Dona Luci (Bolo no Pote).
Onde: Praça Carioca, atrás da Praça JK.
Horário: 12h às 18h.

22/07 Vila Dias
Participantes: 
Dona Dirce (Feijoada Senzala), Dona Dulce (Hambúrguer Artesanal), Maria Raquel (Flor de Jiló), Felipe Mafaldo (Ajeum D’xango), Diones da Silva (Pastel Trem de Minas), Lia (Língua recheada com Arroz do Campo e Banana Chips), Cristiane Alves (Quibe Vegano de Abóbora), Dona Valdete (Macarrão Maravilha), Dona Amélia (Frango com Pó de Quiabo), e Cristiane Oliveira (Torta Romeu e Julieta).
Onde: Rua Conselheiro Rocha, 3.000.
Horário: 12h às 18h.

29/07 Barreiro
Participantes: Diones da Silva (Pastel Trem de Minas), Dona Conceição (Xinxim de Galinha), Dulcineide (Frango Atropelado), Cozinha da Lora (Frango à Parmegiana), Dona Ita (Bolinho de Feijoada), Vera Lucia (Bolinho de Feijão e Bolinho de Mandioca), Dalva (Matrifusia), Wanusa (Pé no Rabo), Dona Dulce (Hambúrguer Artesanal), e Dona Lúci (Bolo no Pote).
Local: Viaduto das Artes, na avenida Olinto Meireles, 45.
Horário: 12h às 18h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s