Terence Machado, apresentador da Rede Minas, tem um baú repleto de histórias interessantes para contar sobre a cena musical de Minas Gerais. Para esta entrevista, no entanto, ele limitou-se a relatar o curioso envolvimento da banda Pato Fu com a emissora estatal. “A primeira transmissão da Rede Minas em parceria com a TV Cultura para todo o Brasil foi o show de lançamento do disco ‘Televisão de Cachorro’ (1998), na praça da Savassi, em Belo Horizonte”, lembra ele, citando que o grupo de apareceu cerca de 25 vezes no “Alto Falante”.

“BALANÇO GERAL MINAS” TEM NOVO APRESENTADOR

Essa boa relação, então, já é mais do que suficiente para justificar a escalação do Pato Fu para a festa de celebração dos 20 anos do programa. O aniversário será festejado neste sábado, dia 30, a partir das 17h, na Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), em BH. A entrada é franca.

A festa, que faz parte da programação do projeto Minas ao Luar, celebrará ainda os 30 anos do programa “Agenda”, também da Rede Minas. Inclusive, o evento será apresentado por Terence, Sabrina Damasceno e Mariana Lima. No palco, além do Pato Fu, estarão os contemporâneos do Graveola e o Lixo Polifônico, banda em atividade desde 2004. Esse encontro entre as bandas, segundo Terence, é a prova de que os programas “Alto Falante” e “Agenda” ultrapassaram gerações.

Fotos Rede Minas/Divulgação
altofalante.JPG

“ALTO FALANTE”

No ar desde 1997, o “Alto Falante” é um dos principais expoentes musicais da televisão mineira. Criada por Terence Machado, a atração é referência para artistas e bandas do país. A festa deste sábado, segundo Terence, é a cereja que faltava no bolo das comemorações. “Estamos encerrando um ciclo, pois completamos 21 anos neste mês”, contou ele, justificando que, por “n” motivos, a festa não rolou no fim do ano passado. Como novidade para a telinha, o apresentador conta que planeja o retorno do quadro “Sessão Alto Falante”, que foi sucesso de 2008 a 2014.

Agenda

“AGENDA”

O “Agenda”, apresentado desde janeiro deste ano por Mariana Lima, se mistura à história da Rede Minas. Isso porque a emissora estatal tem 34 aninhos, enquanto o programa três décadas. “A quantidade de gente que passou por aqui é inúmera”, conta a apresentadora, que, em 2015, havia sido repórter da atração. “Voltei com essa responsa”, conta. O programa fez 30 anos em outubro do ano passado, mas as comemorações ainda não acabaram. O encontro deste sábado é a grande prova disso! Entre as novidades da atração está a recepção de artistas e músicos quase que diariamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s