Milho Verde, a 344 quilômetros de Belo Horizonte, é o tipo de lugar que faz qualquer um ficar extremamente apaixonado. Seu clima bucólico, suas ruas de terra e sua energia são as principais responsáveis por esse amor. Além das belezas naturais, como cachoeiras e montanhas, o local ainda aglutina diversas atrações culturais nesta época do ano, quando acontece o Encontro Cultural de Milho Verde.

PROGRAMAÇÃO JULINA AQUECE BELO HORIZONTE

Com a entrada gratuita, o evento, que está em sua 18ª edição, será realizado entre 13 e 22 de julho, nos principais pontos do pequeno vilarejo. Largo do Rosário, Rancho Fundo, Casa de Doces Dona Elizabeth e Centro Cultural são alguns dos pontos que vão receber a programação do Encontro Cultural de Milho Verde. Hoje, em sua abertura oficial, o rolê vai contar com uma Festa Julina na Rua dos Prazeres. Por lá, além da tradicional quadrilha, barraquinhas com quentão, caldos e, claro, milho verde cozido. Às 20h, também vai rolar um show com o grupo A Outra Banda da Lua, no Rancho Fundo.

Já o sábado, dia 14, terá início com o Pedal do Encontro. A turma vai percorrer cerca de 30 km e passar em algumas cachoeiras. A concentração será na Oficina do Thiaguinho. Ao longo do dia, vai rolar o espetáculo “Com a Palavra: O Livro” e os shows do grupo Tambor de Crioula e de Moisés Pescador, todos no Largo do Rosário. Já no Rancho Fundo, a partir das 20h, acontecerá as apresentações de G.R.A.M.A e Fulô do Sertão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ENCONTRO CULTURAL

Se for dar um pulo em Milho Verde, que é um distrito de Serro, terra dos melhores queijos de Minas Gerais, anote aí as dicas do blog Trem Para Fazer: leve agasalhos, como blusas de frio, cachecois e calças de moletom, pois a noite por lá é bem congelante; confira nas plataformas de turismo as pousadas do local, pois tem uma mais linda do que a outra; vale a pena levar alguns vinhos, pois o clima pede a bebida dos deuses; não jogue lixo na rua, pois educação é bom e todo mundo gosta; e, por fim, leve de Milho Verde as melhores fotografias e as melhores lembranças.

milhoverde-encontrocultural.jpg

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DE MILHO VERDE NO NOSSO INSTAGRAM

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s