“Maria Maria”, videoclipe lançado por Milton Nascimento na noite dessa quarta-feira, dia 20, não é apenas um vídeo solto na imensidão do YouTube. É uma ode a força da mulher, é uma homenagem as Marias, Helenas, Aparecidas, é um carinho aos olhos, pois os ouvidos já eram aninhados há 40 anos pela canção do Bituca, escrita em parceria com Fernando Brant, um gênio.

Com a direção e o roteiro de Matheus Senra, o vídeo trás mulheres, cada qual com sua dor e alegria, interagindo com o solo, com a terra, com o próprio corpo. A linha dramática do filme, sob a versão acústica de “Maria Maria”, canção lançada em 1978 no disco “Clube da Esquina 2”, uma pérola do universo musical brasileiro, nos remete a gestação, ao parto, a importância da figura feminina para que um novo tempo possa germinar em solo fértil.

O vídeo de “Maria Maria”, canção que está no próximo EP de Milton Nascimento, intitulado “A Festa”, lançado nesta sexta-feira, dia 21, nas plataformas digitais, contou com as ótimas atrizes Simone Mazzer, Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho e Jéssica Ellen. Confesso que, há tempos, um videoclipe não me fazia arrepiar, emocionar e até chorar.

 

Um comentário em “Videoclipe de ‘Maria Maria’ é uma ode ao poder da mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s