Priscilla Glenda, Aline Calixto, Grace Passô, Maíra Baldaia, Marina Machado, Affonsinho, Flávio Renegado, Tamara Franklin, Débora Falabella, Marcelo Veronez, Roger Deff, Pedro Morais, entre tantos outros artistas mineiros, apoiaram os protestos contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, neste sábado, dia 29. Em Belo Horizonte, a passeata Mulheres Contra o Facismo reuniu, além da classe artística da cidade, eleitores que levantam a bandeira #EleNão. O movimento ocupou as ruas do município e as praças Sete e Estação.

Em sua conta no Instagram, Aline Calixto, um dos principais nomes do samba produzido em Minas Gerais, explicou o motivo pelo qual apoia o movimento. “Ele não porque eu e nenhuma mulher foi fruto de uma fraquejada”, disse ela. Glace Passô, que tem mais de dez prêmios no currículo por conta de seu trabalho nas artes cênicas, também se manifestou. “Ele não porque ele é um oportunista. Ele e as forças que o contornam estão aproveitando de um momento de crise brasileira e do motivo da sociedade estar exausta para naturalizar pensamentos e discursos facistas”, declarou ela.

Já o compositor Pedro Morais, reconhecido em todo o território nacional, explicou que o protagonismo da passeata Mulheres Contra o Facismo é das mulheres, mas que é de extrema importância que os homens estejam juntos nessa manifestação. “Nós homens não podemos ficar de fora dessa luta contra a barbárie do país”, alegou ele, também em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Marcelo Veronez, cantor e ator mineiro que  já foi destacado pela rainha Elza Soares, mesmo estando em Curitiba, onde está imerso em um espetáculo sobre a vida do medium Chico Xavier, deixou um recado bem claro sobre sua posição nestas eleições: “Eu sou o gay que o seu candidato odeia. Ele não”.

Pró-Bolsonaro

Em outros pontos de Contagem, cidade da região metropolitana, e de Belo Horizonte, como no bairro Cidade Nova, pessoas se reuniram em um ato pró-Bolsonaro. No pente-fino realizado pelo blog Trem Para Fazer, não foi identificado nenhum artista mineiro na manifestação. Caso saiba de algum, faça contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s