Dois mil e dezoito é um ano bastante especial para Lucas, Marcelo, Fred e Renato, integrantes da Banda Espigão. É que, desde o começo do ano, o quarteto vem apresentando singles e, no próximo dia 9, às 20h30, no Teatro da Casa Azul (rua Doutor Cassiano, 120, Centro), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fará uma grande festa para lançar a canção “Dom Quixote”.

“A nossa expectativa está enorme, pois sabemos que muitas pessoas vão ver o nosso show pela primeira vez”, conta Fred Delazari. O guitarrista do grupo salienta ainda que a apresentação será um marco por diversos motivos, entre eles o fato de tocarem no principal teatro de Contagem. “Este show é resultado de muito trabalho e vamos ocupar um local de muito respeito, além de registrar em vídeo esta noite épica”, garante.

A apresentação de lançamento da nova música, que está aliada ao projeto Espigão Convida, na qual a banda Daparte foi convocada, só foi possível graças ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). “Havíamos tentado o financiamento nos anos anteriores, mas não tivemos sucesso”, lembra Fred, destacando o cunho social do financiamento: “Se a pessoa tem uma relação com a cidade para além do sentido dormitório e se ela se identifica com o local onde mora, ela não precisará buscar entretenimento nas cidades ao redor e ainda vai valorizar a arte feita aqui”.

Espigao_Por Fernando Prates

Repertório.

No show do dia 9 de novembro, de acordo com Marcelo Correa, vocalista da Banda Espigão, vai rolar músicas dos dois primeiros discos, “A Roda que Move o Mundo” (2014) e “Outono” (2016), os singles “Correndo Riscos”, “Até Onde Vai” e “Dom Quixote” e uma versão do Legião Urbana, grupo que está entre as principais influências dos contagenses. “A ideia é fazer uma grande celebração”, destaca.

Evolução.

Para Marcelo Correa, a faixa “Dom Quixote”, que levou alguns meses para ser gravada, marca um novo tempo para a Banda Espigão. “Essa música traduz em sua essência todo o caminho do nosso processo evolutivo”, garante ele. “Ela também deixa claro a nossa proximidade com a chamada nova MPB, mas sem perder o viés do rock and roll, que é a nossa principal sonoridade”, completa Delazari.

Serviço.

Espigão Convida Daparte
Onde:
Teatro da Casa Azul (rua Doutor Cassiano, 120, Centro), em Contagem
Quando: Sexta, 9 de novembro, às 20h30
Quanto: gratuito mediante a doação de 1 litro de leite integral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s